O FENG SHUI

Bússola especial para Feng Shui e plantas servem para a produção dos relatórios de Feng Shui


Com origem na China há pelo menos três mil anos, a arte do Feng Shui significa literalmente "vento e água". Esta arte estuda a influência do espaço no nosso bem-estar e a forma como os locais onde vivemos e trabalhamos se refletem no modo como nos sentimos.

As suas bases estão enraizadas na cosmologia oriental (veja aqui) e no princípio único das duas forças antagónicas do céu e da terra: yin e yang.

Através do conhecimento de como a energia ki flui pelo espaço circundante, poderemos analisar excessos e estagnações desta mesma energia vital e a sua interação com o campo energético dos seres humanos. Depois de feitas as necessárias correções, é possível solucionar ou melhorar problemas emocionais, financeiros, profissionais e de saúde. O simples fato de se alterar a cor de uma parede, reordenar a disposição da mobília ou colocar plantas naturais numa determinada posição, poderá melhorar substancialmente a condição energética da nossa habitação e, consequentemente, de nós próprios.


Existem hoje em dia duas formas de Feng Shui. O Feng Sui Tradicional, ou clássico, praticado por mim, e o Feng Shui Contemporâneo, criado nos últimos 30 anos a partir da fusão com outras culturas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.